top of page

O remédio para a aflição da alma

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.




Nos momentos de aflição temos a tendência de procurar soluções humanas para melhorar o nosso estado psicológico. Alguns leem livros de auto ajuda, outros consultam terapeutas, outros buscam no lazer distração para a sua mente, e ainda outros tomam chás calmantes e remédios.


As soluções acima enumeradas não estão de todo erradas, mas a recomendação bíblica para a alma aflita é a oração. Quando levamos as nossas preocupações a Deus em oração a nossa alma fica mais leve e a nossa vida fica entregue nas mãos Daquele que pode nos ajudar em todos os nossos problemas.


Estamos atravessando um momento de pandemia que está afetando muitas vidas. Várias pessoas ao redor do mundo inteiro estão sofrendo, e talvez isso pode significar que Deus está chamando as pessoas à oração. Quem sabe cristãos que passavam dias, meses ou anos sem oração, nesta ocasião estão restaurando o altar da oração.


Mas por que orar em meio à aflição? Nós poderíamos enumerar várias pessoas que tiveram êxito diante de Deus e eram comprometidos com uma vida de oração: Jesus, Davi, Moisés, Paulo, etc. Além disso, através da oração nossas dificuldades são resolvidas por Deus, especialmente as situações que não possuem uma solução humana.


Depois da oração, Paulo e Silas foram soltos da prisão. Depois da oração Jesus teve forças para cumprir o seu propósito. Depois da oração, Ana gerou Samuel. Depois da oração, Ezequias teve mais quinze anos de vida. Depois da oração, Daniel recebeu a revelação da profecia que havia sido entregue, ou seja, a oração é a chave para a solução dos problemas humanos.


Sendo assim, lhe convido a buscar a Deus em oração nesses dias difíceis na certeza de que Ele vai responder a sua petição. Tenha fé que os seus problemas serão resolvidos pelas mãos do Criador.


Quem sabe esse texto lhe encontre em um momento de tristeza, ao qual você não sabe o que fazer. Se esta for a sua realidade, eu recomendo que você ore a Deus, porque confiando Nele, e entregando ao Senhor os seus problemas, tudo fica mais fácil.


Que Deus em Cristo nos abençoe,


Ev. Sylmar Ribeiro Brito



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page