top of page

O coração dobre

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminho.


Tiago 1:8.


A palavra de Deus nos ensina que o homem de coração dobre é inconstante, ou seja, não tem firmeza nos seus propósitos. São pessoas que não conseguem persistir nos seus projetos e objetivos, e por este motivo são inconstantes, mudando de direção a cada adversidade que enfrentam na sua caminhada.


A vida cristã não é um caminho perene de tranquilidade, pois enfrentamos muitas adversidades, tribulações, dificuldades, tristezas e desafios. Por este motivo, não podemos mudar de objetivo a cada problema que aparece para nos desanimar, até porque os problemas podem ser artimanhas que o adversário usa para nos desviar do trajeto proposto por Deus para nós, ou até mesmo, parar a nossa caminhada.


Para que tenhamos saúde espiritual, compreendemos que a recomendação do apóstolo Tiago é que o nosso coração não seja dobre, ou seja, não devemos coxear entre dois pensamentos, já que se assim fizermos, não sairemos do lugar, ou não chegaremos a lugar algum, pois a inconstância de pensamento não nos permite alcançar os propósitos de Deus para nós.


Se Deus tem colocado algum objetivo no seu coração, depois de você ter orado pedindo a Ele uma direção, não esmoreça na sua caminhada, siga em frente, mesmo que tudo indique que você não está rumando na direção correta. Não seja guiado pela vista, pelas circunstâncias, mas, seja guiado pela fé em Deus.


Nesses dias de tanta confusão doutrinária, precisamos de firmeza espiritual. Não podemos ser guiados por modismos, ou por facilidades que são apresentadas por verdadeiros mercenários da fé, que apenas têm interesse em lucrar pregando evangelho de forma superficial. Deixemos Deus nos guiar pela sua palavra que é eterna, pois nEle não há mudança nem sombra de variação.


Se somos discípulos de Jesus Cristo, sejamos como Ele, tenhamos o seu caráter inabalável, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente.


Oremos para que Deus retire do nosso coração a dúvida quanto ao Seu propósito para nós, e que acima de tudo, possamos seguir firmes, mesmo enfrentando as adversidades mais difíceis na direção do nosso chamando, sendo guiados pela fé em Deus e orientados pela sua palavra que é eterna.


Que Deus os abençoe.

Ev. Sylmar Ribeiro Brito

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page