DEUS RENOVA AS NOSSAS FORÇAS


Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.


Isaías 40:29


Estamos às portas de uma possível segunda onda de COVID-19, que segundo os especialistas trará mais danos psicológicos do que a primeira onda, haja vista o estresse prolongado, acrescentado às difíceis perspectivas financeiras para o ano de 2021, no qual muitas pessoas começarão o ano sem emprego, e com muitas dívidas.


Outros iniciarão o ano vindouro marcados pela perda de entes queridos ou pelos danos causados pela enfermidade, como noites mal dormidas, dores, busca por leitos de UTI, etc. Portanto, compreendemos que o final deste ano e o início do ano que vem não será fácil para muitos, pois estarão quase sem forças.


Hoje me deparei com o texto de Isaías 40:29, epigrafado, e me pus a meditar sobre as palavras do profeta inspirado por Deus. Entendi que esta palavra é para o nosso tempo, porque várias pessoas estão terminando o ano de 2020 esgotadas. Outros, realmente já não tem nenhum vigor para iniciar o ano de 2021.


O texto profético diz que Deus dá força ao cansado, então, eu tenho uma palavra de Deus para a sua vida: se você está cansado(a) de tantas lutas, ainda não chegou o fim, porque existe um Deus que vela por você e que lhe dará a força necessária para continuar a caminhada.


Não se desespere. Não se precipite nas suas ações, porque por mais que tudo pareça difícil agora, ainda existe uma saída. A palavra de Deus nos orienta a orarmos quando estivermos tristes, e eu quero lhe perguntar: você já colocou os motivos da sua ansiedade aos pés do Senhor? Você já conversou com Ele sobre as suas aflições? Se você ainda não fez isso, não perca essa oportunidade que Deus lhe dá de compartilhar do seu sofrimento e solucionar os seus problemas.


Segundo os especialistas, o número de pessoas depressivas e suicidas nesta possível segunda onda do COVID-19 será muito maior que na primeira onda. Entretanto, a palavra de Deus nos dá a garantia de que Deus multiplica as forças de quem já não tem nenhum vigor.


Eu sei que pela lógica humana essa conta não fecha, porque os múltiplos de zero são zero. Contudo, a forma que Deus trabalha foge à lógica humana, porque do nada Deus é capaz de fazer tudo. Até quem não tem força nenhuma, ou pensa que não tem, Deus pode potencializar a mínima fagulha de esperança.


Então, se você ingressou no último mês do ano de 2020 sem boas perspectivas para o ano de 2021, sem esperança, preocupado, ansioso ou aflito, eu quero lhe dizer que existe esperança para você de dias melhores.


O que você precisa fazer é lançar sobre Ele a sua ansiedade, levar aos pés do Senhor os seus problemas e descansar na providência, porque certamente Ele dá força aos cansados e multiplica as forças de quem já não tem nenhum vigor.


Escrevo para lhe dizer que se você está vivo, ainda não é o fim, não se desespere e não perca as esperanças, não tome nenhuma atitude precipitada. Deus vai lhe ajudar, porque se as nossas forças estão acabando, no céu os recursos são inesgotáveis.


Deus abençoe a sua vida.


Ev. Sylmar Ribeiro Brito

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo