DEUS PROVERÁ

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.


Gênesis 22:8



Quando Abraão recebeu a ordem de Deus para entregar o seu filho Isaque em sacrifício, ele levou-o ao monte, confiando na providência de Deus. O que significa isso? Abraão obedeceu, e talvez mesmo sem entender, confiou na providência, porque tinha confiança que até mesmo na última hora Deus poderia prover para si o cordeiro.


Quando lemos essa narrativa bíblica, podemos ficar sem compreender o porquê de Deus pedir um filho tão aguardado em sacrifício. Sim, hoje sabemos que era para testar a obediência e a proeminência de Deus na vida de Abraão, mas tendo conhecimento da fragilidade do ser humano, não seria demais para Abraão um teste dessa proporção? A resposta do patriarca foi, "Deus proverá"...


É possível que você esteja vivendo alguma luta incompreensível no momento da leitura deste texto. Quem sabe você tem passado dias se perguntando "por que tudo isso tem acontecido na minha vida?" Talvez a resposta seja que Deus está lhe conduzindo para o Moriá espiritual, e perguntando a você no meio desse turbilhão: ainda sou prioridade na sua vida?


Considere a possibilidade de você continuar nessa luta, porque até o momento você não se dispôs a mostrar a Deus que Ele continua sendo prioridade, e que se preciso for, você entregará o seu Isaque.


Perceba uma coisa, Deus não tinha planos de matar Isaque, mas queria testar as prioridades da vida de Abraão. Amigo (a), no meio dessas incertezas que temos vivido, quero convidá-lo a priorizar a Deus. Se preciso for você acordar de madrugada e entregar o seu Isaque em sacrifício, faça-o, porque você experimentará da bondade de Deus, assim como Abraão experimentou, com a providência do cordeiro.


A partir do momento que você mostrar para Deus que Ele ainda continua sendo prioridade na sua vida, ou que você se arrepende de escolhas erradas que fez e voltar a priorizar a Deus, tenha em mente que Ele proverá para si o cordeiro.


Eu quero liberar uma palavra profética na sua vida: Deus proverá! Deus proverá na sua vida! Deus proverá para si o cordeiro, aliás, Deus já proveu para si o Cordeiro, chamado Jesus Cristo de Nazaré. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.


Quando você menos esperar, Deus suprirá as suas necessidades, porque Ele é bom, e Ele é um Deus que trabalha para àqueles que Nele confiam.


Creia que a situação vai mudar quando você demonstrar para Deus que não tem um coração dividido, e que no meio desta situação calamitosa que vivemos, Ele ainda é o centro da sua existência.


Glórias sejam dadas ao nome de Jesus.


Ev. Sylmar Ribeiro Brito



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo