top of page

Buscando na palavra


A palavra de Deus no Salmo 119:105 estabelece que: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho." Desta forma, entendemos que devemos buscar a luz da palavra de Deus para iluminar as nossas pisaduras, principalmente porque estamos vivendo um período nebuloso, escuro, sem precedentes para esta geração. Notamos que muitas pessoas emitem opiniões nas redes sociais, mas precisamos levar em consideração que a palavra de Deus não é meramente uma opinião, mas, "escudo para aqueles que Nele confiam" (Pv. 30.5)


Muitas pessoas estão vivendo neste momento de pandemia devido o COVID-19, com muita ansiedade, incertezas acerca do amanhã, medo de perder o emprego, medo de contrair a doença, tristeza pela perda de entes queridos, e não sabem ondem podem encontrar esperança.


Nesta hora, a minha sugestão, caro leitor, é que você busque esperança na palavra de Deus. No livro de Lucas 21:9, no sermão profético, Jesus Cristo ensinou para os seus discípulos que não deveriam assustar-se com as coisas que aconteceriam nos tempos finais. Nós fomos prevenidos acerca de muitas coisas difíceis que aconteceriam quando estivesse perto da segunda vinda do mestre.


Sendo assim, meu caro leitor, eu quero lhe encorajar a deixar sua ansiedade, seus medos e suas tristezas nas mãos do Autor e Consumador da nossa fé, buscando a Sua orientação através da palavra de Deus. Creia que Deus tem uma fonte inesgotável de esperança para você nas páginas da bíblia.


Podemos buscar na palavra de Deus orientação acerca das coisas passadas, presentes e futuras, porque a bíblia é um livro atemporal. Portanto, compreendemos que esta fase difícil vai passar, e se não for aqui, na glória nós viveremos de tal forma que toda lágrima será enxuta, não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primerias coisas são passadas. (Ap. 21.4).


Glórias sejam dadas ao nome de Jesus!!


Ev. Sylmar Ribeiro Brito

24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page