É TEMPO DE REFLEXÃO

No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.


Eclesiastes 7:14


Estamos chegando ao final de mais um ano, e costumeiramente nesses períodos paramos, nem que seja por um momento, para fazer um balanço do ano que está acabando. Partimos geralmente do mês de janeiro e concluímos a nossa avaliação no dia da reflexão.


Este ano de 2020 tem sido um ano difícil para muitos, porque várias pessoas contraíram o COVID-19 e estiveram em um leito de enfermidade, outros perderam entes queridos, mais alguns perderam o emprego, e por aí vai...


Contudo, devemos entender que estes dias de adversidade têm a sua serventia. Os dias de adversidade servem para que nós consideremos todos os aspectos envolvidos, desde a nossa insuficiência de resolução de todos os problemas que nos cercam, até a descoberta mais preciosa de que dependemos de Deus para tudo em nossas vidas.


O sábio rei Salomão no texto epigrafado, diz que foi Deus quem fez os dias de adversidade, assim como também foi Deus quem fez os dias de prosperidade, e devemos perceber que ambos foram feitos com propósitos específicos. O dia da prosperidade serve para que gozemos do bem, porque não somos máquinas e precisamos de descanso, mas os dias de adversidade são dias de reflexão.


Quem sabe ao final deste ano você não conseguiu obter um saldo positivo, talvez as suas derrotas foram mais numerosas do que as suas vitórias, mas se o Senhor permitiu que continuemos vivos, esses dias também estão sendo dias de preparação. Deus está permitindo que a nossa geração vivencie esta situação de pandemia, isolamento social, mortes e tantas outras coisas, porque está preparando esta geração para algo que está por vir.


Deus está forjando um povo mais forte, um povo mais resistente e um povo mais preparado. Quando Gideão foi convocado por Deus para liderar a peleja, apenas os mais fortes estariam ao seu lado, os covardes não poderiam guerrear porque o nosso Senhor não conta com um exército numeroso, Ele conta com um batalhão corajoso e pronto para entregar a sua vida pela causa do reino.


Deus está forjando um povo mais forte, considera tudo que tem ocorrido e você ainda está de pé! Considera as dificuldades que você passou neste ano de 2020 e você permanece no caminho, permanece crendo que o nosso Deus está no controle de todas as coisas. A igreja passou por alguns momentos de prosperidade em um passado próximo, mas agora é um tempo de adversidade que tem servido para a nossa reflexão.


Não desperdicemos este momento precioso, tiremos as conclusões necessárias das adversidades pelas quais estamos passando e nos preparemos para o que há de vir. Se Deus está com o seu povo, não temos o que temer!


Que Deus nos abençoe.


Ev. Sylmar Ribeiro Brito

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo