Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Estamos vivendo em um tempo de arrependimento, não tenho dúvidas. Percebemos que Deus está tratando com a sua igreja e com o mundo de maneira geral. Por muito tempo as pessoas se questionaram: se Deus está no controle, por que Ele não faz nada com relação a todo pecado que estamos vivenciando na Terra? Chegou a hora... Deus está fazendo.
Essa pandemia que assolou o mundo é uma oportunidade de reflexão, porque não sabemos quanto tempo ainda temos aqui. Não sabemos qual será a duração das nossas vidas. Oramos a Deus para sermos protegidos, mas não sabemos qual será o nosso futuro. E mesmo assim, muitas pessoas ainda estão brincando...
Percebemos que mesmo com toda a dificuldade que assola o mundo, muitas pessoas ainda estão valorizando apenas os seus próprios interesses. Contudo, parte de um versículo me chama a atenção, e esse versículo está no livro de Apocalipse 2:21, que diz: "E dei-lhe tempo para que se arrependesse..."
Não estou afirmando com isso, que esse versículo se refere ao tempo que estamos vivendo, mas o conteúdo se encaixa com a perspectiva de Deus para esse momento.
Deus está dando tempo para que possamos nos arrepender, os ponteiros do relógio de Deus estão se movendo e talvez nós não saibamos a que distância estamos da meia-noite. Quem sabe estejamos mais perto do que imaginamos? Então, se é tempo de arrependimento, devemos examinar as nossas vidas, perscrutar os caminhos maus que ainda nos fazem desviar dos propósitos de Deus, chorar, nos arrependermos e mudar de direção.
A hipergraça e o evangelho coaching que são a tônica na pregação muitas igrejas hoje em dia, ensinam apenas o que é agradável aos ouvidos: "Deus te ama", "não se preocupe, está tudo bem", "você é a menina dos olhos de Deus", "Você está no centro do coração do Senhor."... Mas quando eu recorro à palavra de Deus, leio: "E dei-lhe tempo para que se arrependesse..."
Existem muitas pessoas querendo pagar pra ver, estão acreditando nesse falso evangelho que está sendo pregado que anuncia que Deus é apenas um Deus amoroso, e que Ele não teria coragem de lançar no inferno uma criatura feita à sua imagem e semelhança. Infelizmente isso é um engodo, porque Deus é amor, mas também é justiça.
Muitas vezes quando o povo de Israel transgredia a Lei do Senhor, Deus se afastava daquele povo e enviava castigos terríveis, alertando que a única forma das coisas mudarem, seria através de arrependimento e uma vida de santidade. Os israelitas convocam a nação para um arrependimento coletivo, buscando a misericórdia do Senhor e o cessar dos castigos impostos por Deus.
Deus, na sua infinita misericórdia, aceitava os vestidos de pano de saco, as cinzas sobre as cabeças, o choro, a lamentação, os corações quebrantados e tirava de sobres os israelitas o peso do castigo. Quem sabe, se neste tempo Deus está nos dando para arrependimento, e a igreja deva buscar a Deus como buscavam os israelitas, confessando os nossos erros e pedindo a misericórdia do Senhor.
Deus é fiel à sua palavra, e tudo que está escrito se cumprirá. Devemos, portanto, acreditar que este é um tempo concedido pelo Senhor para arrependimento, e buscar viver de uma maneira que agrada ao Pai, pois como diz a sua palavra: "Eis que venho sem demora".
Que Deus em Cristo nos abençoe.
Ev. Sylmar Ribeiro Brito
Comments