top of page

É TEMPO DE ARREPENDIMENTO

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.



Estamos vivendo em um tempo de arrependimento, não tenho dúvidas. Percebemos que Deus está tratando com a sua igreja e com o mundo de maneira geral. Por muito tempo as pessoas se questionaram: se Deus está no controle, por que Ele não faz nada com relação a todo pecado que estamos vivenciando na Terra? Chegou a hora... Deus está fazendo.


Essa pandemia que assolou o mundo é uma oportunidade de reflexão, porque não sabemos quanto tempo ainda temos aqui. Não sabemos qual será a duração das nossas vidas. Oramos a Deus para sermos protegidos, mas não sabemos qual será o nosso futuro. E mesmo assim, muitas pessoas ainda estão brincando...


Percebemos que mesmo com toda a dificuldade que assola o mundo, muitas pessoas ainda estão valorizando apenas os seus próprios interesses. Contudo, parte de um versículo me chama a atenção, e esse versículo está no livro de Apocalipse 2:21, que diz: "E dei-lhe tempo para que se arrependesse..."


Não estou afirmando com isso, que esse versículo se refere ao tempo que estamos vivendo, mas o conteúdo se encaixa com a perspectiva de Deus para esse momento.


Deus está dando tempo para que possamos nos arrepender, os ponteiros do relógio de Deus estão se movendo e talvez nós não saibamos a que distância estamos da meia-noite. Quem sabe estejamos mais perto do que imaginamos? Então, se é tempo de arrependimento, devemos examinar as nossas vidas, perscrutar os caminhos maus que ainda nos fazem desviar dos propósitos de Deus, chorar, nos arrependermos e mudar de direção.


A hipergraça e o evangelho coaching que são a tônica na pregação muitas igrejas hoje em dia, ensinam apenas o que é agradável aos ouvidos: "Deus te ama", "não se preocupe, está tudo bem", "você é a menina dos olhos de Deus", "Você está no centro do coração do Senhor."... Mas quando eu recorro à palavra de Deus, leio: "E dei-lhe tempo para que se arrependesse..."


Existem muitas pessoas querendo pagar pra ver, estão acreditando nesse falso evangelho que está sendo pregado que anuncia que Deus é apenas um Deus amoroso, e que Ele não teria coragem de lançar no inferno uma criatura feita à sua imagem e semelhança. Infelizmente isso é um engodo, porque Deus é amor, mas também é justiça.


Muitas vezes quando o povo de Israel transgredia a Lei do Senhor, Deus se afastava daquele povo e enviava castigos terríveis, alertando que a única forma das coisas mudarem, seria através de arrependimento e uma vida de santidade. Os israelitas convocam a nação para um arrependimento coletivo, buscando a misericórdia do Senhor e o cessar dos castigos impostos por Deus.


Deus, na sua infinita misericórdia, aceitava os vestidos de pano de saco, as cinzas sobre as cabeças, o choro, a lamentação, os corações quebrantados e tirava de sobres os israelitas o peso do castigo. Quem sabe, se neste tempo Deus está nos dando para arrependimento, e a igreja deva buscar a Deus como buscavam os israelitas, confessando os nossos erros e pedindo a misericórdia do Senhor.


Deus é fiel à sua palavra, e tudo que está escrito se cumprirá. Devemos, portanto, acreditar que este é um tempo concedido pelo Senhor para arrependimento, e buscar viver de uma maneira que agrada ao Pai, pois como diz a sua palavra: "Eis que venho sem demora".


Que Deus em Cristo nos abençoe.


Ev. Sylmar Ribeiro Brito

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page